Pin It

Quem Sou

Rate this post
DarcyTécnico em Segurança do Trabalho e graduado em Gestão Ambiental, com especialização na área de Prevenção e Combate a Incêndios. Trabalho na área há 15 anos como profissional de SST com ênfase em palestras, treinamentos, confecção de PPRA e PPP, além das tarefas habituais da profissão.
Criei este espaço para dividir meus conhecimentos e também manter relação com profissionais da área no intuito de ajudar aos colegas que estão iniciando, pretendem iniciar ou já trabalhem no ramo.
Eu sou Darcy Mendes, moro em Sorocaba e também sou professor de música, além de escrever umas poesias (já ganhei um prêmio!!!). Já trabalhei com desenhos e pinturas e ainda faço algumas coisas de vez quando.
No mais, sou um cara de bem com a vida sem se preocupar com o futuro, procurando viver o presente intensamente.
Email para contato: dymonte@ig.com.br
Quer me conhecer melhor? Veja a entrevista que dei ao GF Soluções – “A história do blogueiro Darcy Mendes
Darcy Mendes (756 Posts)

Técnico em Segurança do Trabalho e graduado em Gestão Ambiental, com especialização na área de Prevenção e Combate a Incêndios. Trabalho na área há 20 anos como profissional de SST com ênfase em palestras, treinamentos, confecção de PPRA e PPP, além das tarefas habituais da profissão.


Deixe seu comentário

33 Comentários em Quem Sou

  1. Anonymous disse:

    Boa noite, estava realizando algumas pesquisas na net e encontrei este blog onde encontrei a informação que buscava. Sou iniciante na area de segurança do trabalho e gostei da sua disponibilidade de compartilhar seus conhecimentos. Parabéns.Henrique de O. Santosrick_tha@hotmail.com

  2. Anonymous disse:

    Parabéns pelo blog , sou estudante de segurança do trabalho e gostaria de fazer parte dessa rede de conhecimentos … josiasmauch

  3. Olá parabens pelo sua iniciativa, nãos sou profissional da area de segurança, mas atraves da CIPA estou buscando conhecimento para ajudar na segurança das pessoas na empresa que trabalho.

  4. Dymonte disse:

    Obrigado Rinaldo!Valeu pelo comentário e elogios!!

  5. Anonymous disse:

    OI MEU NOME É JUREMA ESTOU INICIANDO NESSA AREA GOSTARIA DE SABER ALGUMAS DICAS DE COMO ME ENTERAGIR NA EMPRESA NOS PRIMEIROS DIA DE TRABALHO.

  6. Dymonte disse:

    Oi JuremaA melhor forma de se dar bem em qualquer área é procurar não ser chato (ficar fazendo mum monte de pergunta. MOstre-se interessada; se ofereça para ajudar. Observe aqueles que são mais maleáveis. Mas cuidado, as aparências enganam!Abs.

  7. Anonymous disse:

    Legal estou iniciando o curso de téc. seg. trab. e essas informações são de grande importancia, parabens pela iniciativa.

  8. Anonymous disse:

    adorei seu blog e ele e otimo e parabens pela iniciativa,de compartilha conos o que voce sabe.sou uma futura tecnica em seguranca do trabalho.

  9. Anonymous disse:

    Olá Darcy, encontrei seu blog por acaso fuçando no Google e ao ler o conteúdo, sua apresentação e iniciativa, fiquei surpreso com a qualidade das informações. Meus parabéns!Um grande abraçoAlexandre LopesTécnico de Segurança do Trabalho e Patrimonial Piracicaba-SP

  10. Anonymous disse:

    bom dia, fiz o curso tecnico em segurança do trabalho pela internet duração de 1 ano e meio mas não fiz o estagio, sei que estou apto a traballhar pois aprendi muuito, porem não fiz o estagio por que tinha que viajar pra outro estado e não tenho dinheiro pra isso, o que faço para trabalhar já que não tenho espericencia na pratica?]roque silvio-tec segurança

  11. Darcy Mendes disse:

    Para exercer a profissão é necessário ter o registro no MTE. Se você tiver o registro estará apto a trabalhar.Como você não fez o estágio, creio que não tem o registro, então seria necessário fazer o estágio primeiro para depois obter o registro. Seria interessante ver na escola, pois em algumas escolas você só precisa entregar o TCC e já pode requerer o registro.

  12. Anonymous disse:

    Sou formada em Tecnóloga em Segurança no Trabalho e ainda não tenho o registro pelo CREA. Estou prestando serviço para uma empresa e é um amigo quem assina. Este mês estou abrindo uma empresa (ST) dentro de outra empresa de RH. Será que posso além de dar consultoria em Seg. Trabalho entrar também com Medicina no Trabalho? Pensei em encaminhar os funcionários da empresa onde presto serviço para uma clínica que estou fazendo parceria. será que posso abrir a empresa como Segurança e Medicina do Trabalho?

  13. Samuel Valle disse:

    Parabéns pelo site. Vou adicioná-lo nas minhas pesquisas.

  14. Darcy Mendes disse:

    Olá SamuelObrigado pelo elogio! Foque a vontade para perguntar, sugerir matéria, enfim…participar do site!Abs.

  15. Anonymous disse:

    Olá bom dia,Estou querendo fazer o curso TST, mas só posso pela internet, gostaria de contar com sua ajuda, vc poderia me indicar uma escola, pois se tratando de internet fico com um pouco de medo.Muito obrigado.Paulo xavier.Itabuna-BA

  16. Darcy Mendes disse:

    Particularmente não gosto muito de cursos online, mas se é necessário, então é bom pesquisar bem sobre a escola. Não conheço am fundo nenhuma escola, então não posso opinar.

  17. Anonymous disse:

    Olá, estou cursando o Técnico em Segurança do Trabalho-IFPR, gostaria que me ajudasse a entender qual tipo de empresa é melhor para alguém que está iniciando na área de segurança, sei que existe empresas, onde o grau de conhecimento e a responsabilidade é maior. Qual tipo de empresa, que talvez você pudesse me indicar.Desde já agradeço.C. Jesus

  18. Darcy Mendes disse:

    OLá amigoNão tem diferença entre uma grande ou pequena empresa e nem o tipo de indústria que é. É claro que em algumas empresas o trabalho do Técnico é facilitado pela estrutura já construída, mas as vezes você desenvolve mais em uma empresa pequena, pois você acaba fazendo de tudo. Enquanto que, em empresas grandes, devido o grande número de técnicos, as atribuições são divididas e você acaba fazendo apenas algumas coisas e não tem oportunidade de se desenvolver em outras atividades.É interessante pesquisar sobre a empresa e sua política de segurança e saúde.Abs.

  19. Anonymous disse:

    Gostei muito da sua força de vontade para ajudar quem está iniciando, isso é muito importante para quem está querendo aprender.

  20. Anonymous disse:

    Olá,vou começar a fazer um curso de TST e seu blog é muito útil.Parabéns…

  21. jaque disse:

    Ola,estou quase me formando em T.S.T e estou muito insegura,as informações desse blog me ajudaram muito,obrigado.Percebi que é uma profissão gratificante,apesar de uma grande responsabilidade e é uma categoria unida, obrigada mais uma vez.

  22. Carlos Fernandes Lei disse:

    Grato por divulgar o aplicativo asplen-pcd. Vários colegas TST já solicitaram o envio e já providenciei. O aplicativo nasceu da necessidade de facilitar meu trabalho, por isso estou disponibilizando, para que outras pessoas possam usufruir. Aprendo muito também quando visito Blogs como seu e de outros Colegas mais experientes que eu.abraçoTST Carlos F. Leite

  23. Anonymous disse:

    PARABÉNS PELO BLOG MUITAS INFORMAÇÕES PROVEITOSAS VOCÊ TA DE PARABÉNS.

  24. OLA DARCY!SOU RONIVALDO CERQUEIRA, TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, ATUEI NA ÁREA FLORESTAL POR SETE MESES. ENCONTREI SEU SITE E FIQUEI MUITO FELIZ POR TA CONTRIBUINDO COM OS COMPANHEIROS TÉCNICOS. PARABÉNS OURIÇANGAS -BAronivaldocerqueira@hotmail.com

  25. Darcy Mendes disse:

    Valeu Ronivaldo!Apareça sempre por aqui!!! Faça seu cadastro também na RedeSegMe!!!

  26. Anonymous disse:

    Gostei bastante do blog, estou cursando segurança do trabalho,as informações são bastante objetivas e claras.Parabéns gostei muito mesmo!

  27. Charles tst disse:

    Oi Darcy. Boa noite. Tu teria algum material sobre check list de segurança em fornos para industria cerâmica? Caso tenha e possa enviar agradeço. Charles Galdino Rodriguescharlesjuazeiro@hotmail.com

  28. Anonymous disse:

    Ola Darcy estava navegando pela net para tirar uma duvida e encontrei seu blog. Será que vc poderia me ajudar? Eu gostaria de realizar cursos e treinamentos e gostaria de saber se o TST pode emitir certificados como curso de nr 35, nr 33, qualidade de vida, cipa etc…? Ou é necessario uma instituição credenciada para isso?abraço desde ja obrigado

  29. Darcy Mendes disse:

    Olá colegaPara emitir certificados é preciso ter um CNPJ ou no mínimo ser um profissional autônomo credenciado.Abs.

  30. ederson nunes silva disse:

    Boa Tarde, Darcy Mendes parabéns pelo dia 27 de novembro dia do TST,Meu nome é Ederson N.Silva conheci este blog atravéz de um amigo tst. Sou iniciante na area de segurança do trabalho e gostei da sua disponibilidade de compartilhar seus conhecimentos. Quero Parabenizar você TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO… que DEUS de muita prosperidade em seus objetivos, que DEUS continue te iluminando, e sempre renovando as tuas forças… e que Deus acrescente em nós TST mais inteligência…entendimento e sabedoria para que possamos continuar sendo ótimos Profissionais da area de prevenção. Parabéns Darcy Mendes TST!!!

  31. Darcy Mendes disse:

    Valeu Ederson e parabéns para você também!!! Abs.

  32. Anonymous disse:

    como faço p/ comprar o kit que esta lá em cima?

  33. Darcy Mendes disse:

    Olá,Use a página de contato que está no menu superior e eu te explicarei com maiores detalhes como adquirir o Kit DVD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>